Time sueco enfrenta o Chelsea em casa no primeiro jogo em busca de final inédita; acompanhe a partida em Tempo Real no ge Técnico do Chelsea fala da expectativa para o Mundial de Clubes: "É emocionante"
Djurgaarden e Chelsea se enfrentam pela semifinal da Conference Legue nesta quinta-feira, as 16h (horário de Brasília). O confronto de ida acontece na Arena de Estocolmo, na Suécia. Enquanto os suecos tentam chegar à primeira final europeia na história, os ingleses buscam voltar a disputar um título europeu depois de quatro anos.
+✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Futebol Internacional no WhatsApp
Chelsea busca manter invencibilidade e ir à final da Liga Conferência
Mike Hewitt/Getty Images
A temporada do Djurgaarden já é marcante. O time alcançou a semifinal de uma competição europeia pela primeira vez na sua história. Depois da classificação em quinto lugar na fase de grupos, os suecos venceram o Pafos (Chipre) nas oitavas, e o Rapid Viena (Áustria) nas quartas de final.
+ Veja a tabela da Liga Conferência 2024/25
Já o Chelsea é o favorito ao título depois de chegar à semifinal vencendo todas as oito partidas que disputou. Primeiro lugar na fase de grupos, os ingleses ainda eliminaram o Copenhagen, da Dinamarca, e o Legia Varsóvia, da Polônia.
A equipe sueca chega para o duelo com grande campanha. São seis vitórias, um empate e apenas uma derrota na Conference. Invicto, o Chelsea tenta voltar a se destacar nos campeonatos europeus, já que não conquista um título continental desde a temporada 2020/21, quando venceu a Champions League e a Supercopa da UEFA. O vencedor vai enfrentar a Fiorentina ou o Real Betis na decisão.
Initial plugin text
Djurgaarden x Chelsea
Data/hora: 1º de maio de 2025, às 16h (de Brasília);
Local: Arena de Estocolmo, na Suécia;
Onde assistir: CazéTV e no Tempo Real do ge.
Prováveis times:
Djurgaarden: Rinne; Stahl, Une Larsson, Danielson e Kosugi; Stensson e Findell; Harala, Gulliksen e Nguen; Priske. Técnico: Jani Honkavaara.
Chelsea: Jorgensen; Acheampong, Adarabioyo, Badiashile e Cucurella; James e Dewsbury-Hall; George, Palmer e Sancho; Jackson. Técnico: Enzo Maresca.